domingo, 3 de abril de 2016

como cuidar dos cabelos cactinea

TERAPIA CAPILAR
É o conhecimento que estuda as doenças do couro cabeludo, abrangendo movimentos, tratamentos, eletroterapia e cosmetologia capilar.
O primeiro passo da terapia capilar é o diagnóstico. E, para que um diagnóstico seja correto e preciso, recorre-se então a conhecimentos específicos, como a tricologia.
TRICOLOGIA: A Tricologia - do grego thricos (cabelos) + logos (estudo) é um ramo da ciência que principiou a organizar-se na Inglaterra em 1902. Seus conhecimentos permitem solucionar muitos dos problemas dos cabelos e do couro cabeludo, contribuindo para uma melhor qualidade de vida humana. COURO CABELUDO:
drenagem linfatica
cactinea em capsulas
cactinea drenagem
como comprar cactinea
O couro cabeludo é o seguimento cutâneo que reveste o crânio. Por isso podemos dizer sobre ele tanto quanto dissemos em geral sobre a pele. O couro cabeludo diferencia-se da pele pelo fato de não recobrir massas musculares plásticas, elásticas e moveis, mas uma caixa óssea, e pelo abundante sistema pilífero. Os humanos apresentam entre 90 e 150 mil fios de cabelos no couro cabeludo. Em média, estes fios crescem 1 cm por mês (0,37 mm/dia) e a perda normal está entre 50 e 100 fios diários. cabelo repair



O couro cabeludo se divide em:
•Oleoso: sebo fluente e brilhante
•Seborréico:
1 - por excesso de sebo fluente
2 - por seborréia serosa
•Mistos: oleoso e seco em pontos específicos
•Seco:
1 - por alipsia (falta ou diminuição de óleo).
2 - por desidratação (falta e/ou diminuição de retenção hídrica - de água -)
•Sensível: extremamente reagentes a fatores exógenos. (sol, poeira, produtos químicos, cloro, etc)
•Normal: saudável, sem oleosidade ou desidratação, PH levemente Ácido.

O folículo piloso é a estrutura que dará origem ao pelo; seu desenvolvimento é iniciado em torno do terceiro mês da vida fetal quando a epiderme começa a enviar evaginações para a derme subjacente que irão se transformar em folículo piloso e darão origem aos pelos.
Seu desenvolvimento está completo em torno do oitavo mês de gestação. Após o nascimento, não há formação de folículos pilosos.
Bulbo piloso: O bulbo piloso é uma expansão dentro do folículo piloso na parte inferior. O fio do cabelo desenvolve-se dentro do bulbo piloso. Ele pode ser comparado com o ventre de uma mulher grávida, onde as células de cabelos são produzidas, através de proteínas e sínteses de carboidratos.
Papila dérmica: Um grupo de células dermais especializadas, que são entrelaçadas por vasos capilares, que estão em contato íntimo com as células epiteliais na porção do bulbo e que se separam rapidamente. Os capilares provêem nutrição para as células que estão separando-se, e as células dermais especializadas enviam sinais que ajudam determinar o diâmetro do fio do cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário