segunda-feira, 4 de abril de 2016

Como cuidar dos cabelos

HASTE CAPILAR:
O cabelo é uma haste fibrosa formada por células mortas compostas de uma proteína chamada queratina, produzida por células chamadas queratinócitos (a única parte viva do fio) que se encontram no bulbo, na derme do couro cabeludo.
Um dos componentes da queratina é o aminoácido cisteína, que contém alto teor de enxofre.
A cor do cabelo é resultado de outra proteína, chamada melanina, produzida por células chamadas melanócitos, que se encontram junto da papila, a parte onde se dá a reprodução celular.
vibrador feminino vibrador para homens vibrador masturbadores

A Haste Capilar é formada por uma parte central, chamada de Medula, que é repleta de componentes porosos. nova repair para os cabelos
Ainda que estudada, continua sendo desconhecida sua utilidade.
Circundando a Medula, temos o Córtex, que é uma camada composta de feixes de queratina, repletos de grânulos de melanina e unidos por uma cola biológica.
O Córtex é responsável pela resistência e elasticidade dos cabelos.
A parte mais externa dos fios, a Cutícula, compõe-se de células tipo escamas sobrepostas, também queratinizadas, com altas concentrações de enxofre, que funcionam como uma barreira protetora para o Córtex e a Medula, e que são responsáveis pelo brilho, maciez e penteabilidade dos cabelos.
A Cutícula tem cerca de 5 a 10 camadas de espessura, sendo que suas células empilham-se umas sobre as outras, formando uma superfície bem plana. Elas mantêm-se unidas através das ceramidas, os lipídeos intercelulares.  nova repair para os cabelos

comprar garcinia
garcinia preço
garciniacambogia
emagrecer com garcinia Além de queratina, melanina e ceramidas, o cabelo contém água, pentoses, fenóis, ácido glutâmico, valina, leucina, cobre, zinco, ferro, manganês, cobalto, cálcio e alumínio.
TIPOS DE CABELOS E SUAS CARACTERÍSTICAS:
A forma dos pêlos é uma característica racial; distingue-se em 3 tipos básicos relacionados às raças: MONGOL (lisos), CAUCASIANO (ondulados) e ÉTNICOS (crespos).
PIGMENTAÇÃO RESIDUAL:
A variedade das cores dos cabelos é devida a 2 tipos de melanina:
Eumelanina - cabelo castanho e preto.
Feomelanina - cabelo castanho avermelhado e louro. CARACTERÍSTICA:
Normal - Aparência unha saudável, brilhante com vida, equilíbrio e volume.
Oleoso - Pouco volume. Brilho decorrente do excesso de oleosidade no couro cabeludo. Pesado e aparência de sujo.
Seco - Falta de brilho, aspecto seco, geralmente armados. Volumosos de toque áspero.
Misto - Muito comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário